Eu apoio a Chapa 5 pro DCE da Ufrgs pela novidade em movimento que ela traz em si!
Digo novidade por ser composta por um grupo de estudantes autônomos que pelas vivências do cotidiano, nos mais diveroso cursos de graduação, conseguem fazer uma leitura critica, coerente e sóbria sobre suas vidas, seus sonhos, seus cursos e sobre uma outra proposta de organização e política. Não só de manifestações vive um estudante militante e engajado em bandeiras que defedem desde a melhoria da qualidade de ensino em nossa faculdade até a organização de jovens em comunidades de periferia. Digo que os pessoas que compõe a Chapa 5 estão em movimento para afirmar e tonificar o companheirismo que tenho com eles a partir das experiências nos diversos movimentos sociais que os estudantes envolvidos com a chapa são militantes.
A Chapa 5 é a chapa da militância clara, objetiva, concreta, sóbria em busca de uma coerência na construção de outras perspectivas de universidade. (não é a toa que suas propostas me encantam e me motivam a apoiá-la publicamente).
Como jovem militante envolvido com a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens no RS (www.juventudecontraviolencia.blogspot.com) ouso dizer que das diversas formas de violências que a juventude sofre a falta de perspectivas e condições para a construção de projetos de vida é um grito estridente! Não há como nos calar quando existe de fato uma Chapa composta com estudantes preocupados em propor espaços de engajamento que não formem militontos enloquecidos que sabem usar um megafone, mas sim preocupada com a formação de militantes que constroem suas vidas na construção da equidade de direitos e possibilidades de acesso a uma formação de nível superior. Parece que estas duas coisas não dialogam, mas quem consegue construir a sua vida sem perspectivas de um futuro? Quem sonha com muros fechados que separa a universidade da comunidade? Há quem interessa militontos que bradam gritos de ordem, mas que não organização o povo para a emancipação social? Certamente não agrada a Chapa 5...
É por isso e por muito mais aquilo que não consigo escrever que EU APOIO A CHAPA 5! PARA ALÉM DOS MUROS!
Rafael Barros - Estudante de Ciências Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário