segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gilmar mandando seu recado...

Chamo a atenção para esta chapa, pois conheço a trajetória de seus integrantes ligadas a atuação nos movimentos sociais. Acima dos interesses dos partidos, mas tendo uma firme convicção acerca da necessidade de uma transformação social que possibilite uma nova universidade que acolha os trabalhadores excluídos do saber na sociedade capitalista, (...) esta experiência coletiva de organização é fundamental para uma futura gestão de DCE. Por isto chamo o voto na chapa 5 – Para Além dos Muros

Gilmar Gomes – Geógrafo, técnico-administrativo, integrante da coordenação do Núcleo de Economia Alternativa (NEA) e da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares - UFRGS

Um comentário:

  1. O que eu acho mais patético desta discussão toda é que, pelo menos que eu saiba, a partir dos 16 anos nós brasileiros podemos votar, então, alguns com 16 outros só depois dos 18 anos vão escolher um partido que acredita ser o que melhor lhe representa e vai se filiar ou não, fazer campanha ou não, mas vai votar em algum candidato de algum partido (menos os que votam nulo [antes q alguém venha dizer que não vota em ninguém]), logo, qual o sentido de atacar os colegas porque ele é de tal ou tal partido? Conheço pessoas da chapa 1 que são batalhadoras e conheço outras tantas que só fazem politicagem e uma pessoa em especial só faz baixaria, até mesmo da chapa 2, que tantos julgam por ser de direita, conheço pessoas que batalham diariamente pra fazer algo diferente e bom para a sociedade, claro, assim como reconheço várias críticas feitas a eles. O fato é que este discurso da chapa 1 está velho!!! Peço desculpa a alguns colegas desta chapa que sei que não precisam estar lendo isso (não citarei nomes), mas alguns membros estão precisando pensar em novas formas de falar com os estudantes, se realmente querem lutar por eles, sim, porque o que eu vejo é pessoas achando que estão concorrendo a presidência da república. Nós não queremos saber se fulano da chapa tal é aliado do partido tal; nós não queremos somente propostas, nós queremos que vocês mostrem, claramente, o que vocês fazem no dia-a-dia para melhorar as milhares de coisas que vocês falam que só vocês são capazes de fazer melhor. E não estou falando de ir em uma manifestação levantar bandeira, estou falando de projetos, em que comunidade vocês atuam? quais são os projetos que vocês criaram, quantas pessoas já foram beneficiadas?? Como eu disse antes, independente de partido, conheço pessoas que mereciam meu voto em chapas diferentes, mas pelo conjunto, meu voto este ano vai para a chapa 5 e querem saber porquê? Não me interessa se eles tem partido ou não, se todos são de um partido ou cada um escolheu um lado, me interessa que eles NÃO USAM ISSO para manipular ninguém. Me interessa que além de discurso eu já vi muitos deles participando de lutas importantes e eventos como "Massa Crítica", "Lago Vivo", trabalhos em ong's, mst, questões feministas, etc. Tirando a tão criticada gestão da direita, a quantos anos o DCE está na mão de vocês e as coisas continuam as mesmas? Então, lembrem que todas as críticas que fazem aos colegas podem voltar para vocês, pois durante muito tempo são vocês que estão lá de fato.... Já conseguiram derrubar vocês do DCE uma vez, deviam ter entendido que muitos estudantes da UFRGS estão cansados desta politicagem, se não entenderam ainda, pensem para o ano que vem!

    ResponderExcluir