domingo, 13 de novembro de 2011

Car@s colegas da UFRGS e para além dos seus muros...



Gostaríamos de agradecer imensamente o esforço de tod@s para que conseguíssemos mostrar que é possível fazer uma campanha e um movimento estudantil de outra forma. Foram 1084 estudantes da nossa Universidade que acreditaram e apostaram num projeto diferente, que se balize num outro tipo de diálogo, permeado por nossos cantos, batucadas e intervenções artísticas. Agradecemos especialmente aos professores, servidores e movimentos populares que ousaram romper muros e manifestaram seu apoio à nossa proposta de DCE.

Desejamos uma boa gestão à chapa eleita, nos colocando à disposição para travar conjuntamente todas as batalhas em prol dos estudantes e do povo, como sempre foi a nossa prática. Que a pequena margem de votos com que venceram seja um alerta para corrigir rumos e fortalecer uma luta cotidiana e permanente contra o conservadorismo na UFRGS.

O resultado de uma eleição não se mede somente em números, mas naquilo que é dito, escrito e expressado antes, durante e depois da campanha. E, por isso, nos sentimos vitoriosos. Nossas palavras não serão folhas ao vento, mas compromissos que seguirão marcando nossas trajetórias dentro e fora da Universidade.

E para os que seguirão nas batalhas para derrubar muros, fiquem atentos: já estão abertas as inscrições para o III Estágio Interdisciplinar de Vivências em movimentos camponeses; a campanha da Paridade33 promete agora pegar fogo; muitas lutas ainda esse ano e em 2012 a batalha pela manutenção e ampliação das Ações Afirmativas!

Com o estudante e com o povo, venceremos!




Resultado Final:
Fonte: Comissão Eleitoral

Chapa 1 – É primavera: 1802 votos
Chapa 2 – DCE Livre: 1733 votos
Chapa 3 – A UFRGS Não Pode Parar: 558 votos
Chapa 4 – DCE Livre: o estudante em 1º lugar! 103 votos
Chapa 5 – Para além dos muros: 1084 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário